O pescador Jamal Mohumad é considerado uma lenda em Bangladesh. O homem conseguiu sobreviver a três ataques diferentes de tigres de bengala. Em 1997, Mohumed entrou na floresta para pescar e caçar, mas o tigre o atacou, cravou as unhas sobre suas pernas e o levou para água. Na ocasião, o pescador disse que lutou com o anima e mergulhou rês metros de profundidade e conseguiu se livrar do felino.
O ataque mais recente ocorreu em 2007, quando o pescador também estava na floresta, desta vez, em busca de de madeira. Durante a caça, Jamal avistou um tigre tomando sol. "O tigre estava ao norte do rio e eu estava ao sul. Eu não podia correr. Eu sabia que se o tigre me visse iria me atacar, por isso comecei a rezar."
Mesmo assim o animal o notou, e disparou em direção a ele. Apavorado, Mohumed ficou onde estava."Como eu já havia sido atacado duas vezes antes, sabia um pouco mais o que fazer. Fiquei parado na frente dele fazendo cara de raiva e muito barulho", diz em entrevista ao portal BBC. O rapaz disse ainda que urrou e fez caras assustadoras por meia hora, até sua garganta sangrar. Na ocasião, a mulher de Mohumad ouviu o barulho e reuniu uma multidão na aldeia. Os moradores do local fizeram barulho até que o animal fugisse.Segundo especialistas, a área onde o pescador mora abriga cerca de 500 tigres de bengala e mais de um milhão de pessoas. Em média, há 60 ataques de tigres contra humanos no local, metade das vítimas não sobrevive.
Pescador sobreviveu após lutar com felino |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade