Um homem, de 62 anos, que estava internado com coronavírus no Centro Hospitalar de Versailles, em Le Chesnay, França, teve um ereção de quatro horas por conta da doença. A situação foi provocada porque a Covid-19 tem causado coágulos nos pacientes, segundo a revista científica The American Journal of Emergency Medicine.
Os médicos não sabem o que provoca os coágulos nos pacientes. Alguns acreditam que o vírus provoca alteração no sangue e outros defendem que a doença afeta o sistema imunológico, que forma coágulos, e eles passam por uma variedade de caminhos.
De acordo com a médica Myriam Lamamri, que assina o documento, essa foi a primeira vez que uma trombose peniana foi diagnosticada em um paciente com Covid-19. Quando o paciente chegou ao hospital com todos os sintomas, apresentou ainda falha respiratória. Um exame posterior mostrou o priapismo.
Uma bolsa de gelo foi colocada no pênis e, quatro horas depois, os médicos conseguiram sugar o sangue. No líquido, foram encontrados coágulos escuros, que, segundo os especialistas, foi causado pelo coronavírus. Os médicos injetaram drogas para normalizar o sistema nervoso e deram medicamentos para prevenir os coágulos.
Ainda conforme o artigo da revista científica, o homem se recuperou da Covid e não teve mais priapismo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!