Um grupo de foca cinzentas foi considerada culpada pela morte de 80 animais na Groelândia. Considerados canibais, os animais seriam os responsáveis pelos ataques, que foram atribuídos anteriormente aos tubarões que habitam a região.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a situação preocupa cientistas da Escócia. Tudo começou quando as carcaças de inúmeras focas apareceram com ferimentos na pele no Mar do Norte, há cinco anos. As mortes foram cometidas por outras focas, de espécies maiores.
A descoberta dos verdadeiros autores do massacre aconteceu quando um funcionário da Unidade de Pesquisa de Mamíferos do Mar em St. Andrews, na Escócia, testemunhou um dos animais matando cinco focas menores no local.
Os cortes deixados na vítima eram semelhantes ao dos encontrados nas focas do Mar do Norte. "Esse grupo de focas é incomum e preocupante", declarou Richard Lochhead, secretário do Meio Ambiente escocês, em entrevista ao Daily Mail.
A Marinha do país deve acompanhar a população de focas que habita a região para monitorar o acontecimento de mais um ataque.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade