Uma freira de um convento de Amatrice, na Itália, está sendo considerada uma das muitas faces do terremoto de magnitude 6,2 que atingiu o país. A irmã Marjana Lleshi mandou uma mensagem de despedida para amigos e parentes enquanto estava debaixo de escombros, mas conseguiu ser salva por uma jovem que ela agora chama de “anjo”. Ela foi fotografada após o resgate, sentada no chão enviando uma mensagem pelo celular. Mas, desta vez, para avisar à família que estava bem.
A freira de 32 anos disse em entrevista à agência de notícias “Associated Press” que pensou que ia morrer quando as paredes do convento caíram. Então, coberta pela poeira e ferida, ela mandou uma mensagem para dizer “adeus” aos familiares na Albânia. Agora, o único desejo da freira é seguir até Roma na próxima semana para a canonização de Madre Teresa.
A irmã Marjana Lleshi estava dormindo no convento Don Minozzi ao lado da Igreja do Santíssimo em Amatrice quando o tremor ocorreu, às 03h36 de quarta-feira. Ela estava com outras seis freiras, cuidando de cinco mulheres idosas. Ela acordou, mas não ouviu ninguém e não conseguia sair. “Eu comecei a perder toda a esperança de ser salva, resignei-me e comecei a enviar mensagens para amigos pedindo para orar por mim, para rezar pela minha alma e eu disse adeus a eles para sempre”, contou. Três irmãs e quatro idosas que estavam no convento morreram. A irmã foi resgatada por uma jovem que cuidava de uma das mulheres da casa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade