O foguete Starship da SpaceX, de Elon Musk, explodiu minutos depois de decolar no sul do Texas, nos Estados Unidos, após o lançamento nesta quinta-feira (20). O voo era um teste, e a nave estava sem tripulação.
A explosão aconteceu sobre o Golfo do México, e não chegou a atingir a órbita. De acordo com jornal O Globo, a SpaceX informou que houve uma "rápida desmontagem não programada antes do estágio de separação do propulsor".
Leia também:
Pelas redes sociais, a SpaceX afirmou que as equipes "continuarão revisando os dados e trabalhando" no próximo teste de voo a ser realizado. Já Elon Musk, dono da fabricante de transportes especiais, usou o perfil para comentar o lançamento. Ele parabenizou a equipe e disse ter "aprendido muito" com o teste.
A nave foi projeta para, no futuro, enviar astronautas à Lua e talvez até Marte, segundo a própria fabricante de transportes espaciais.
Veja o momento da explosão:
A nave espacial mais poderosa da história não conseguiu atingir a órbita e a missão terminou com o veículo explodindo no céu, minutos depois do lançamento. Saiba mais e participe do nosso canal no Telegram: https://t.co/9Z85xv4CQg pic.twitter.com/v4xLwmAcrZ
— Astronomiaum 🌎🚀 (@Astronomiaum) April 20, 2023
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!