O ônibus que conduzia jogadores do time alemão Borussia Dortmund ao estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, foi atingido por uma explosão pouco antes da partida desta terça-feira, contra o Monaco, pela Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o jornal "Bild", ao menos um jogador ficou ferido: o zagueiro espanhol Bartra, que foi levado ao hospital.
De acordo com o departamento de polícia de Dortmund, a região onde estava o ônibus do Borussia foi atingida por três explosões (veja no tweet abaixo, em alemão). Às 15h30m (horário de Brasília), o clube confirmou o adiamento da partida, que a princípio será disputada na quarta-feira.
O Borussia Dortmund confirmou a explosão em suas redes sociais, inclusive com a notícia de que uma pessoa ficou ferida, sem detalhar a identidade. Segundo o clube, o jogador ferido está fora de perigo. A rádio espanhola Cope noticiou que, segundo a mãe de Bartra, o zagueiro teve ferimentos leves em um dos braços e está hospitalizado, mas sua situação não é grave.
O clube garantiu que não há indício de ameaças à segurança no estádio. O Borussia Dortmund informou ainda que uma decisão sobre a realização ou cancelamento da partida será feita às 15h30m (horário de Brasília).
O departamento de polícia de Dortmund também confirmou o incidente e informou ter mandado reforços para a região. A polícia pediu cuidado na divulgação de rumores sobre o incidente.
"Ainda não é possível dizer exatamente o que causou a explosão ou onde ela aconteceu", diz comunicado da polícia
Borussia Dortmund e Monaco tinham jogo marcado às 15h45m desta terça-feira (horário de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Após o incidente com o ônibus da equipe alemã, no entanto, a realização da partida fica mergulhada em dúvidas.
De acordo com o jornal "Bild", o ônibus estava a cerca de 10km do Signal Iduna Park, local da partida, quando foi atingido pela explosão na Estrada Wittbräucker. Ainda segundo o "Bild", acredita-se que os explosivos foram despejados na rua, fora do ônibus. A polícia ainda não divulgou informações oficiais sobre o incidente.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!