O Vaticano considera "pouco provável" que o papa Francisco e seu antecessor Bento XVI vejam juntos a final da Copa do Mundo de Futebol. A disputa entre Argentina e Alemanha (países de origem de Francisco e Bento XVI, respectivamente) será neste domingo (13), às 17h, no Maracanã.
"Parece-me pouco provável que o papa emérito Bento XVI assista à partida", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Diferentemente do papa emérito, o Papa Franciso é um conhecido fã do futebol e deve se manter mais que "informado" sobre o que estiver ocorrendo na final da Copa. Confira todas as notícias sobre a Copa do Mundo
Apesar das especulações, o Vaticano nega qualquer rivalidade ou "tensão futebolística" entre os papas. "Eles são superiores e sempre dizem que deve ganhar o melhor", afirmou.Pausa para a paz - O Conselho para Cultura do Vaticano, que inclui esportes, pediu que no domingo (13) a torcida presente no estádio do Maracanã e todas instituições ligadas à partida promovam um momento de silêncio para que "coisas importantes sejam pensadas".
"Na Grécia antiga havia pausa nos conflitos durante os Jogos Olímpicos. Por que não na Copa do Mundo? Por que não um momento de silêncio, uma trégua?", declarou o Monsenhor Melcher Sanchez de Tosca y Alameda, subsecretário do Conselho.O Vaticano também pediu que a hashtag #PAUSEforPeace (PAUSAparapaz, em português) seja usada durante o jogo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade