A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira (22), que encontrou destroços na área de busca do submarino 'Titan', desaparecido no último domingo (18) com cinco pessoas.
Segundo as informações divulgadas, os destroços foram encontrados perto do local onde fica o Titanic e foi detectado por uma das sondas que fazem as buscas.
Leia também:
"Uma área de destroços foi descoberta dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comunicado.
Uma entrevista da Guarda Costeira foi programa para a tarde desta quinta para falar sobre o resultado das buscas. De acordo com o g1, a rede BBC, do Reino Unido, ouviu David Mearns, um especialista em mergulho, que afirmou que entre os destroços encontrados há uma estrutura de pouso e uma tampa traseira quepertencem ao submarino quesumiu.
- Entenda o caso do submarino desaparecido em expedição ao Titanic
- Mulher do piloto do submarino é descendente de passageiros do Titanic
- Saiba quem são os passageiros do submarino desaparecido
- Conheça estrutura de submarino que desapareceu em visita ao Titanic
- Submarino que leva turistas para ver Titanic desaparece, diz BBC
- James Cameron, diretor de 'Titanic', mergulhou 33 vezes para ver destroços
O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para o término do oxigênio na embarcação se esgotou hoje. A informação foi dada pelo capitão do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, Jaime Frederick, na terça-feira (20).
As buscas continuam para encontrar o submarino e os cinco ocupantes: o bilionário Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate. O grupo estava em expedição para ver os destroços do Titanic.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!