CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

"Daqui irei para o céu", disse brasilerio antes de ser executado

"Foram vários tiros fortes e ao mesmo tempo", disse o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho

foto autor

28/04/2015 às 16:52 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
"Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês", disse Rodrigo Gularte antes de ser executado na Indonésia. A frase foi dita nesta terça-feira (28), no encontro final do brasileiro com o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia.
Segundo a BBBC, foi Leonardo quem acompanhou os disparos da execução à distância, ao lado de Angelita Muxfeldt, prima de Gularte. "Foram vários tiros fortes e ao mesmo tempo", disse ele. Angelita foi a última familiar a ver Gularte, à tarde (horário local). "Ele não queria que eu chorasse", disse ela a jornalistas, emocionada, após deixar a prisão.
Entenda o casoO brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na tarde desta terça-feira (28), horário de Brasília, segundo a emissora local TV ONE e o diário "Jakarta Post". A informação foi confirmada à rede britânica BBC pelo advogado do paranaense.Rodrigo foi condenado à morte por tráfico de drogas e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento. De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete estrangeiros condenados também foram executados. A filipina Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.Em julho de 2004, o paranaense foi preso ao tentar entrar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005. Rodrigo é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo