A crise econômica enfrentada pela Venezuela começou a afetar até o zoológico de Caracas, sua capital. Segundo uma publicação da agência de notícias Reuters, a escassez de alimentos foi a causa da morte de quase 50 animais no estabelecimento nos últimos meses.
(Foto: Reprodução) |
Já foram registradas mortes de porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves no local. “Eles passaram quase 15 dias sem comer, o que foi deteriorando a saúde deles”, disse Marlene Sifontes, representante do sindicato do Instituto Nacional de Parques (Inparques), em entrevista à agência. A situação vivida pelos animais “é a metáfora do sofrimento dos venezuelanos”, acrescentou Sifontes, referindo-se a escassez de alimentos também enfrentada pela população.
Ainda de acordo com a representante, leões e tigres vêm sendo alimentados com manga e abóbora para compensar as quantidades reduzidas de carne disponíveis, e um elefante está comendo frutas tropicais ao invés de sua dieta usual de feno.
A direção do zoológico Caricuao não quis comentar o assunto, mas uma investigação foi aberta para apurar a morte de várias espécies abrigadas no local, assim como um inquérito sobre o recente roubo de um cavalo que foi morto para comerem sua carne.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade