Para que os moradores de Gardiner, no estado americano do Maine, mantenham as ruas e calçadas da cidade limpas, um comerciante local ofereceu um incentivo: maconha grátis.
— Nos traga uma bolsa cheia de lixo e nós damos maconha grátis de presente — disse Dennis Meehan, proprietário do dispensário Summit Medical Marijuana, em entrevista à emissora local WCSH-TV. — Eu ouvi falar de uma cidade no Colorado que fez isso, e tiveram uma ótima resposta. Então, resolvi fazer o mesmo no Maine.
O Maine é um dos sete estados americanos onde o consumo e a venda de maconha recreativa são legalizados. A ação aconteceu no sábado. Para receber o “brinde”, era preciso ser maior de 21 anos e encher uma sacola, distribuída na loja de Meehan, com lixo coletado nas ruas da cidade.
O empresário sabe que, do ponto de vista financeiro, não é bom negócio dar os produtos como presente, mas ele acredita que a ação pode ajudar a educar a população sobre os benefícios da maconha, além de manter a cidade limpa.
— Essa planta tem um impacto inacreditável em pacientes que desistiram da vida, ou que foram desacreditados pela medicina moderna, trazendo-os de volta à vida e dando-lhes qualidade — disse Meehan. — Isso não afeta apenas o paciente, afeta todas as pessoas da família.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!