O cineasta francês Jean-Luc Godard morreu nesta terça-feira (130 aos 91 anos. A informação foi confirmada, segundo a agência Reuters, pela mulher do diretor, Anne-Marie Mieville.
"Jean-Luc Godard morreu pacificamente em casa, cercado por entes queridos", informou um comunicado enviado à imprensa francesa. A causa da morte do diretor não foi divulgada.
Leia também:
Jean-Luc Godard é um dos fundadores da Nouvelle Vague, movimento criado na França no fim dos anos 1950 e considerado um dos mais importantes do cinema mundial.
O estilo inclui características como cortes bruscos, câmera em mãos e diálogos existenciais. Godard realizou mais de 40 longas-metragens ao longo de 70 anos de carreira, além de curtas, documentários experimentais, ensaios cinematográficos e vídeos de músico.
Nascido em Paris em 1930, Godard era de uma família franco-suíça, filho de um médico e neto de um dos fundadores do banco francês Paribas.
Em 2021, então com 90 anos, o diretor anunciou que iria se aposentar. Mas antes disso, afirmou que faria mais dois filmes. "Estou finalizando a minha vida no cinema -- sim, minha vida de cineasta -- com mais dois roteiros. Depois disso, eu direi: 'Adeus, cinema!'", declarou à época.
Leia mais sobre Mundo no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!