A emissora espanhola Telecinco divulgou nesta quinta-feira (11) áudios da suposta vítima de Daniel Alves, uma jovem de 23 anos, com policiais logo após o incidente em uma boate de Barcelona no ano passado. O lateral continua preso prevetivamente na cidade espanhola por acusação de estupro.
A câmera de um dos policiais que chegaram à boate foi acionada acidentalmente e gravou todo o depoimento da vítima poucos minutos dela ter sido supostamente estuprada pelo brasileiro.
Leia também:
A jovem diz aos agentes que eles poderiam não acreditar nela porque as gravações das câmeras da boate a mostravam indo voluntariamente ao banheiro.
"Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu", disse a mulher, em lágrimas.
Por causa do choro, a jovem não conseguia terminar de falar. Com isso, uma amiga interveio e confirmou ao policial: "Houve penetração". Com os dois relatos, o policial decidiu chamar a ambulância e fala para menina denunciar o ocorrido. Nesse momento, a jovem, chorando, diz:
"Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro", disse.
Depois disso, a bateria da câmara acaba e a gravação é cortada. Segundo os jornais catalães La Vanguardia e El Publico, a gravação é um documento audiovisual importantíssimo e essencial na investigação do caso Daniel Alves.
Pedido negado
Na terça-feira (9), a juíza espanhola à frente do caso do brasileiro rejeitou na terça-feira (9) o segundo pedido da defesa do jogador para esperar o julgamento em liberdade. Com isso, o lateral direito segue preso.
Os advogados do brasileiro pediram a soltura do jogador em 20 de abril, após ele prester um depoimento no qual afirmou que teve relações sexuais com a mulher que o acusa, mas que foi uma relação consentida.
A defesa de Daniel argumenta que o "risco de fuga é impensável". Por outro lado, o Ministério Público da Espanha afirma que há chance do jogador deixar o país, já que não possui mais nenhum vínculo com o local - ele está em processo de separação da modelo Joana Sanz.
De com a jornalista Mayka Navarro, do programa de TV espanhola Ana Rosa, Daniel teria feito um acordo com a ex-esposa Joana Sanz para que ela colabore com seu processo e não o prejudique na tentativa de deixar a prisão em Barcelona, na Espanha.
Segundo a TV, a modelo estaria recebendo dinheiro do brasileiro para adiar a desunião, já que ser casado com uma espanhola seria sua única forma de demonstrar suas raízes na Espanha, provando à justiça que não pretende fugir do país.
A modelo, no entanto, usou as redes sociais para desmentir que tenha feito um acordo. Segundo a modelo, o jogador vem negando o divórcio e isso tem atrasado o processo de separação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!