As autoridades do Egito estão investigando o casal de turistas que "fez sexo" no topo da Grande Pirâmide, dentro do complexo de Gizé, no Egito. A foto de um homem e uma mulher abraçados e nus foi postada no Instagram e no Youtube, no dia 5 de dezembro, pelo dinamarquês Andreas Hvid.
Na descrição da publicação, que contou também um vídeo da "aventura", Hvid conta que o par — supostamente ele e a colega Josephine Sarah — "rondou o sítio de Gizé por horas" até escalarem a pirâmide de Quéops, um monumeto de 4.500 anos e 140 metros, no final de novembro.
De acordo com o jornal Al-Ahram, o Ministro das Antiguidades Khaled El-Anany anunciou que o vídeo será analisado pela Promotoria Geral egípicia e, caso seja comprovada a veracidade da filmagem, os estrangeiros podem ser indiciados por "atentado contra a moral pública".
Incialmente, oficiais do governo do Egito alegaram que a imagem se tratava de montagem devido à "forte segurança no local" e a "iluminação muito clara". No entanto, internautas locais não acreditaram nas justificativas e continuaram a protestar nas redes sociais. Alguns apontaram, ainda, que o casal fotografado "parecia estar fazendo sexo" na pirâmide.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!