Por conta de um problema congenital raro, o pequeno Theo Fry, de um ano e seis meses, sofre com problemas cardíacos que faz com que seu coração não faça o bombeio correto de sangue para o resto do corpo. Nascido na Inglaterra, o garotinho foi submetido a uma cirurgia cardíaca. Ao jornal The Mirror,pai Steven Fry, 35 anos, disse que por pouco não perdeu o filho. "Nos disseram que se não tivéssemos telefonado para 111 naquela noite, Theo não teria acordado na manhã seguinte", disse Steven.
A mãe Fauve Syers disse que durante a reanimação cardíaca que fizeram no menino, pensava: 'Oh meu Deus, por favor, não deixe que este seja seu último suspiro', lembrou a Fauve Syers, a mãe de Theo.
Após ser internado por três meses, o pequeno bebê teve outra parada cardíaca, devido a uma septicemia, mas se recuperou bem e teve alta.Em casa as idas ao hospital eram constantes devido a arritmia cardíaca e o medo de que o pequeno tivesse outra parada cardíaca.
Aos 9 meses, Theo sofreu 25 paradas cardíacas em apenas um dia. A mãe da criança lembra como foi difícil ver o filho sofrendo. "Foi horrível. Ele estava tendo ataque após ataque. Eu sabia que ele não aguentava muito mais. Toda vez que acontecia, as enfermeiras chamavam pela equipe de detenção”, relembrou emocionada durante a entrevista.
Theo ficou na sala de cirurgia por dez horas até que os médicos encontraram seu ventrículo esquerdo coberto de tecido cicatricial, que o impedia de funcionar adequadamente.Segundo o jornal The Sun, após a cirurgia, a criança teve uma recuperação instantânea e voltou para casa em poucos dias. Depois de um total de 30 paradas cardíacas até hoje e 17 cirurgias, ,Theo que tem 1 ano e seis meses passa bem.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!