Ao menos seis pessoas morreram e outras 24 estão gravemente feridas após um homem efetuar tiros com um fuzil no meio do desfile de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (4). A tragédia aconteceu em Highland Park, um suburbio próximo a Chicago, no estado de Illinois.
De acordo com informações de jornais internacionais, autoridades federais, estaduais e locais estão em busca do suspeito. O homem é descrito como branco, com idade entre 18 a 20 anos, cabelos pretos e estaria com uma camiseta azul. A polícia também suspeita que ele tenha atirado do alto de um edifício.
Leia também:
Active shooter in Highland Park, IL. Avoid Central Ave. My nephew recorded this video. pic.twitter.com/nUFRElrVZi
— eNreeKaii (@Ri_Kayyy) July 4, 2022
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um comunicado sobre o ataque. Nas redes sociais ele afirmou estar "chocado com a violência armada sem sentido que novamente trouxe pesar a uma comunidade americana neste Dia da Independência".
O líder do país também afirmou ter oferecido apoio total para que o caso seja investigado com mais brevidade possível. "Movimentei as forças policiais federais para ajudar na busca urgente pelo atirador", escreveu ele.
Sobre o 4 de julho
O 4 de Julho, foi oficialmente declarado um feriado nacional em 1941. É nesta data em que todos americanos comemoram a independência dos Estados Unidos com fogos de artifícios, desfiles e parques e ruas lotados. O país inteiro se enfeita com as cores azul e vermelho e estampam bandeiras norte-americanas em praticamente todos os lugares.
Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!