Se alguém te disser que um cachorro, um simples bull terrier, pode voar, duvido que você acredite. A sua lógica faz sentido se você não conhece o Jimmy Choo. O cãozinho do publicitário Rafael Mantesso, 32 anos, não só pode voar como, também, surfar, mergulhar no fundo do mar e até cantar. E ele faz isso sem precisar sair de casa, através da criatividade do seu dono. Essas façanhas estampam as páginas do livro Um Cão Chamado Jimmy (Intrínseca/R$ 27,90/168 páginas) que nasceu do sucesso do animal nas redes sociais.Depois de separar da esposa, Rafael se viu sozinho em um apartamento vazio com um cachorro cheio de energia. A ex mulher tinha levado tudo da casa e a falta de móveis e coisas deixou o local com a sensação de ser ainda maior. As paredes brancas logo viraram fundo para fotos de Jimmy. E as fotografias viram telas para os já aposentados desenhos do dono.
“Comecei a desenhar no apartamento para deixá-lo mais animado. E como o Jimmy sempre esteve por perto, eu desenhava em volta dele, no chão. Um dia fotografei e postei. As pessoas gostaram, comecei a fazer isso mais vezes”, revela o autor.O resultado foi tão bom que até a marca londrina que inspirou o nome do cãozinho, a verdadeira Jimmy Choo Ltd., convidou a dupla para lançar uma linha de bolsas e acessórios inspirada no animal. “A Sandra Choi, diretora criativa da marca e sobrinha do próprio Jimmy Choo, me mandou um email encantada com meu trabalho. Começamos uma amizade e por fim veio o convite. Eu pirei, eles são incríveis, foi um tesão trabalhar com eles. Eu nunca imaginei que um dia o Jimmy ia virar uma coleção da marca que originou seu nome, mas eu tinha o sentimento de que de alguma forma eles ficariam sabendo dele”, diz.
SocialRafael quer que o sucesso do seu pet alcance outros animais. Movido pela visibilidade de Jimmy, ele criou o projeto Todos Por -1 (todospormenos1.dog), onde pedem que uma marca de ração lance um produto com menos 1kg e que essa quantidade seja doada para instituições que cuidam de cachorros. “Algumas marcas me procuraram e as conversas estão adiantadas. O que eu puder fazer com o Jimmy pra ajudar alguém, vou fazer. Ele me ajuda muito, tenho que retribuir isso”, afirma.
(Foto: Reprodução) |
(Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade