As medidas de isolamento social causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) resultou no fechamento temporário dos salões de beleza, barbearias e clínicas de estética. Com essa redução na oferta de serviços, os alisamentos e colorações capilares realizadas há algum tempo começar a dar os primeiros sinais de que necessitam de retoques. Nesse cenário, o que fazer?
Para ajudar nisso, a consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata, reuniu quatro dicas para garantir maior durabilidade dos procedimentos. Confira abaixo:
Aposte no cronograma capilar
Garantir a saúde dos fios é o primeiro passo para reforçar a fibra capilar e as colorações ganhem maior durabilidade. Invista em produtos indicados para cada uma das etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Diminua a frequência das lavagens
A rotina de lavar os cabelos todos os dias não colabora para a permanência da coloração e do alisamento. O ideal é manter a rotina de lavar o cabelo três vezes por semana.
Proteção térmica
Como boa parte dos alisamentos utilizados atualmente são termoativados, os procedimentos costumam se reforçar quando utilizamos fontes de calor para finalizá-los (pranchas e secadores). Mas para evitar a sensibilização dos fios, a utilização de protetores térmicos de qualidade vai garantir a saúde dos cabelos durante a exposição.
Utilize produtos específicos
Investir em produtos para cabelos coloridos é um excelente caminho. As loiras podem apostar nos shampoos matizadores roxos/violetas para evitar manchas e neutralizar a tonalidade amarelada dos fios.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!