Quer mudar o visual? Que tal apostar na nova tendência para os cabelos? O corte Chanel, nuca fica descoberta e a lateral pode até cobrir parte das orelhas, é uma ótima opção para quem pretende mudar o visual de uma forma radical e moderna.
De acordo com a hairstylist Eliane Pavini, o corte é tendência para as próximas estações. "Ele cai bem para todos os tipos de cabelo e rostos, no entanto, para um melhor resultado, é importante buscar a avaliação de um profissional.
“Existem várias versões e modelos do corte, porém prevalecendo sempre o topo da cabeça mais cheio. A franja pode ser desfiada, as pontas podem ser retas ou desfiadas, o corte pode ter várias camadas, pode ser inteiro repicado e por aí vai. Mas, o importante é que ele seja feito de acordo com o perfil da cliente”, orienta a hairstylist.
O corte deixa o visulta moderno, jovem e despojado. Além disso, é prático de cuidar. Mas alguns cuidados são necessários, principalmente para quem tem coloração ou reflexo. “É importante sempre deixar a raiz em ordem, fazendo retoques periódicos. Atenção também para a frequência do corte, que deve ser feita uma manutenção a cada 30 dias ou, no máximo, dois meses, por se tratar de um corte muito detalhado”, orienta.
Leia também:
Outra característica do corte curto, segundo Eliane Pavini, é a versatilidade. “Cabelos curtos combinam com vários tipos de acessórios, desde os brincos enormes até os mais discretos, além do uso de tiaras e presilhas diversas, tornando o visual ainda mais moderno e elegante”, conclui a hairstylist.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!