Oi gente! Primeiro deixa eu me apresentar: Sou Carol Coelho, tenho 29 anos e amo escrever sobre moda! Transformei isso no eu trabalho há 4 anos e vocês podem conferir tudo o que eu já disse lá no meu blog: www.noarmariodacarol.com.br. A partir de agora vou dividir algumas das minhas ideias com vocês aqui do iBahia!
Pra começar vamos sair do clichê da roupa como vestimenta, apenas, e pensar nela como algo que influencia diretamente a nossa forma de ver o mundo e afeta nossa estima. Esses dias, conversando com uma amiga ela comentou que andava desanimada com as mídias sociais e iria fazer um “detox” porque ver tanta gente bonita, bem vestida, comprando toda semana e com corpos impecáveis, estava afetando sua auto estima. Fiquei em choque.
Nunca tinha parado para pensar nisso... o quanto a moda e essa necessidade de consumir poderia realmente afetar o psicológico das pessoas porque eu sou razoavelmente bem resolvida nesse aspecto. Como estudei consultoria de imagem e aprendi muito sobre consumo consciente, não me vejo na obrigação de comprar nada apenas porque blogueiras e revistas dizem que é “super trend".E então me pus a pensar sobre isso... quanto será que a moda, a internet e essa onda toda de consumo, estilo de vida, tem afetado o ego a alegria das pessoas? Gente, moda é oferta, é coisa de mercado, aquilo que querem que você compre e faça a economia girar, alguém ganha dinheiro com isso e cria mais peças para dali 4 meses você comprar de novo e a roda continuar fazendo seu ciclo.Moda é uma coisa linda, divertida e que pode ajudar muito na auto estima de uma pessoa, desde que usada da maneira correta e não como uma ferramenta de segregação. Minha dica para quem estiver lendo esse texto e sentindo-se na mesma situação que a minha amiga é: Ignore certos perfis, siga pessoas com quem se identifica e não sinta-se obrigada a comprar ou ter o corpo perfeito.Para cada 1 peça que quiser comprar, tenha absoluta certeza que ela irá combinar com 3 que já estão no seu guarda-roupa, isso fará você ter um closet eficiente e comprar por comprar, para ser igual, vai perder totalmente o sentido. Defina o seu estilo, e seja fiel à ele, assim não vai ser qualquer explosão de modinha ou tendência que irá te deixar com coceira na mão. Pense se daqui 5 / 10 anos você ainda usaria essa peça, se sim, leve, se não... deixa pra lá. Estilo fala sobre quem você é e como quer ser vista. Moda é oferta. O casamento perfeito é saber comprar a oferta de acordo com seu estilo. Nada mais.E por último é sempre bom lembrar: A vida que a internet nos mostra não é mais tão real assim... sejamos felizes de verdade, por trás das lentes e dos celulares, isso sim é o que importa!*Carol Coelho é consultora de imagem e comanda o blog no Armário da Carol
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade