Para manter as madeixas macias e sedosas, alguns produtos simples e baratos podem ser grandes aliados. A especialista Viviane Coutinho conta algumas dicas de como usar os famosos óleos essenciais da maneira correta.
Com baixo custo, quem nunca viu algum desses produtinhos na prateleira do mercado. Apesar de não parecer, eles podem promover uma reposição lipídica, que pode equilibrar a existência de micro-organismos no couro cabeludo.
Leia também:
Viviane conta que a indicação varia de acordo com a necessidade. Em alguns casos, podem ser usados tanto como adstringentes e como anti-inflamatórios. Alguns vídeos ensinando diversas maneiras de usar os óleos têm viralizado no Tiktok, fazendo com que a procura cresça ainda mais.
Mas a especialista ressalta que o uso merece atenção, principalmente quando falamos da frequência a ser usado. "Podemos usar uma vez por semana, quinzenalmente quando for melhorar. Gosto sempre de fazer blends de óleos vegetais com essências”, explica.
Quando usar?
Alguns óleos podem ser mais importantes que outros a depender do problema. "O óleo de melaleuca bactericida e fungicida, óleo de hortelã pimenta energizante, ylang ylang hidratante, afrodisíaco, óleo palmarosa equilibra a lubrificação natural entre outros”, explica.
O óleo de alecrim é muito utilizado para cabelos com queda que precisam de estímulo para crescer. Entretanto, Viviane volta a lembrar da importância de entender qual a necessidade que os cabelos devem ter e assim fazer uma escolha exata.
Leia mais sobre Moda e Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!