O mês de junho chega acompanhado do friozinho, uma sensação térmica que o baiano não é tão acostumado assim. Normalmente a falta de sol reduz alguns cuidados, já que algumas pessoas acreditam que uma menor incidência de luz solar não apresenta perigos para a saúde.
Contudo, a dermatologista Rebeka Sobral redobra a atenção e afirma que os raios UVA "penetram mais profundamente na pele, podendo causar vários tipos de manchas".
Leia também:
Pensando nisso, o iBahia pediu ajuda para a especialista, que deu dicas de como lidar com o clima frio sem prejudicar a pele.
Escolha o protetor solar ideal para sua pele
O protetor ideal vai ser definido pela sua rotina, por exemplo, quem faz atividade ao ar livre, ou na água, precisa de protetores apropriados, que sejam mais resistentes a estes ambientes. Para quem usa maquiagem diariamente, é indicado que se utilize um protetor seco, leve e sem cor antes da aplicação dos demais cosméticos.
Se proteja em todos os ambientes
As vezes é complicado lembrar do protetor solar em ambientes fechados, mas é importante lembrar que a luz visível emitida por telas e presente em ambientes fechados é uma das maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Nesses casos é indicado a preferência por protetores com cor, pois conferem uma proteção adicional à luz visível.
Aprenda a incluir cuidados na rotina
Antes de qualquer coisa, é necessário entender a forma ideal para aplicar o produto na rotina de cuidados. Diferente do que muitos pensam, o protetor solar sempre deve ser o último produto a ser aplicado na rotina de cuidados com a pele. Para aqueles que fazem uso de cosméticos a ordem correta deve ser primeiro passo, um hidratante, depois um antioxidante e, por fim, o protetor.
Leia mais de Moda e Beleza no iBahia.com
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!