Você já ouviu falar em "fox eyes"? A nova estética facial tem sido exibida por algumas influenciadoras e famosas na internet e ganha a curiosidade dos internautas. Segundo levantamento do Google, a procura pelo termo “fox eyes” aumentou cerca de 1.250% na internet.
Não se sabe a origem ou a popularização do estilo, mas uma hipótese é a partir da transformação da modelo norte-americana Bella Hadid e da personalidade midiática Kylie Jenner.
“Até recentemente, a tendência era que pacientes buscassem o arqueamento perfeito da sobrancelha, tanto é que a ‘micropigmentação’ veio com essa proposta, de corrigir determinadas falhas e preencher, ou seja, dar volume aos fios. Unanimemente, para obter um olhar mais feminino, fazia-se esse arqueamento. Porém, o ‘fox eyes’ chegou com uma proposta diferente, que é desfazer o arqueamento da sobrancelha, ou seja, esse ponto mais alto do ápice da sobrancelha próximo da linha média pupila, deixa de existir”, explica o especialista em Biomedicina Estética, Vinicius Said.
Segundo ele, a técnica se tornou menos invasiva com o passar dos anos. “A toxina botulínica é aplicada na região central do músculo frontal da face, acontecendo o relaxamento dessa região, porém evita-se aplicar a toxina diretamente na porção lateral do músculo frontal, próximo a cauda da sobrancelha para que ela seja levantada. Obviamente, tudo requer uma avaliação criteriosa do profissional pois a elevação da cauda depende da força de contração do músculo e se a musculatura do paciente, nesta área específica, não tiver uma força importante (hipercinética), essa elevação não acontecerá. Logo, precisa-se fazer uma associação de técnicas, usando o preenchedor ou então, com os fios de sustentação”, explica.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade