icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MODA E BELEZA

Figurinista de ‘Mister Brau’ dá dicas para usar estilo de Michele

Cheio de kaftans, vestidos longos, shorts acinturados, texturas e estampas diferentes, o guarda-roupa de Michele é inspirador

foto autor

26/10/2015 às 17:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não é só a beleza e performance Michele, papel de Taís Araújo na série “Mister Brau”, que estão chamando atenção dos telespectadores. Cheio de kaftans, vestidos longos, shorts acinturados, texturas e estampas diferentes, o guardarroupa da esposa de Brau é inspirador. Porém, a combinação de cores, estampas e maxiacessórios exige um cuidado especial para não cair no cafona. Antonio Medeiros, figurinista responsável pela personagem, deu algumas dicas em entrevista ao portal 'Extra'. "É preciso colocar a roupa no corpo, esperar uns minutos até se acostumar, para decidir se está bom", ensina Antonio.
A dica se aplica quando o assunto é sobreposição de estampas. Isso porque, se a combinação não ficar harmônica, o resultado pode ser trágico. Ao misturas diferentes estampas, observe a cor predominante. Se tiver dificuldade para reconhecê-la, feche um pouco os olhos e repare na cor que vai sobressair. A partir daí, você combina as cores que prevaleceram em cada estampa.Já no setor acessórios, é preciso entender o efeito que determinado item faz no corpo da mulher. Para uma pessoa usar acessórios muito grandes, é preciso dividir proporcionalmente o resto do corpo para equilibrar o look. No caso dos brincos, se a mulher for magra e alta, pode dar preferência a deixar o cabelo solto. Se for baixinha, o decote sempre ajuda a dar uma sensação de alongamento. Quanto maior o decote em relação ao queixo, mais a pessoa cria uma linha vertical que alonga.
No que diz respeito ao colar, é bom deixar um respiro de pele naquela região do colo, a não ser que esteja usando uma gola careca. Se a ideia é fazer uma combinação de colares, o importante é que um deles alongue e faça uma linha mais vertical. Outra opção é escolher colares claros mais próximos ao pescoço e usar os escuros descendo.Taís Araújo é fã assumida das roupas de Michele, mas confessa que tem medo de incorporar o estilo ao dia a dia. "Adoraria incorporar o estilo dela, mas não sei misturar as estampas com o bom gosto do Antonio. Ele faz um mix de coisas aparentemente inviáveis e tudo fica lindo", disse Taís.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza