icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MODA E BELEZA

Estudante de Amaralina vence concurso Garota Base Comunitária

Trata-se da estudante de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Mayra Almeida, 19. Ela superou outras 11 finalistas

foto autor

21/05/2015 às 10:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Almiro Lopes/Correio*
“Quando um tal de Gildo da PM ligou lá em casa, fiquei muito nervosa e logo pensei: meu Deus, o que fiz de errado?”, relembrou Larissa Estrela, 24 anos. Mas logo ela pôde ficar tranquila. A ligação do soldado Gildo só tinha o objetivo de informar que ela era uma das 26 participantes da segunda edição do Concurso Garota Comunidade BCS. A competição, organizada pela 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Nordeste de Amaralina, elegeu, na noite de ontem, a musa da comunidade. “Moro em frente à base comunitária, mas nunca tive o menor contato com a polícia. Com o concurso, percebemos como eles podem ser atenciosos e prestativos”, disse Larissa. Como forma de diminuir a distância entre a PM e a comunidade, nasceu a ideia do concurso para garotas entre 16 e 26 anos dos bairros atendidos pela Base Comunitária de Segurança (BCS): Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Chapada e Vale das Pedrinhas. A disputa aconteceu em duas fases. Nesta quarta (20), no Fiesta Convention, foi eleita a ganhadora. Trata-se da estudante de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Mayra Almeida, 19. Ela superou outras 11 finalistas. “Foi merecido. Minha filha é muito esforçada. Trabalha pela manhã, estuda à tarde e malha à noite”, disse orgulhosa a comerciária Maria Santana, 53, mãe da campeã. “No começo, não queria participar, mas minha mãe insistiu. As outras meninas eram belíssimas. Mesmo se não ganhasse, já teria valido a pena”, admitiu Mayra, moradora do Nordeste.
Foto: Almiro Lopes/Correio*
O dia das finalistas começou cedo e foi intenso. “Desde ontem estava nervosa. Tive até dor de barriga. Só consegui dormir às 2h e de manhã cedinho já estava de pé, porque às 7h todas deveriam se encontrar na frente da base”, lembrou a atendente de lanchonete Gleisiane Assis, 20. Um ônibus da PM levou as meninas até o Itaigara, onde elas fizeram a prova dos trajes de gala, de banho e casual com que desfilariam mais tarde, além de ensaiar a desenvoltura com o salto alto e a passarela. Depois, seguiram para o restaurante Outback do Shopping Barra, onde almoçaram. Lá, nada de fechar a boca - apesar da preocupação com a boa forma. “Não tenho isso de comer pouco. Meu maior prêmio foi a comida”, brincou a estudante, 16 anos, Bruna Souza. Do almoço direto para o salão, pra dar um trato no visual. “Estou me sentindo o máximo. Nem pareço comigo. O rosto está lisinho. A maquiagem fez milagre”, afirmou Inys Cristina, após o make. “Claro, rebocaram sua cara, né”, zombou a ‘rival’ Adriele Gomes, 19. Mais sério, Anselmo Brandão, comandante-geral da PM, avaliou que o concurso foi um sucesso e cumpriu o objetivo de mostrar um lado da comunidade que nada tem a ver com violência, além de dar oportunidade de os jovens aparecerem. Segundo , o major Arnaldo, da 40ª CIPM, concurso se estenderá por outras bases da capital. “Em dezembro teremos uma grande final e a ganhadora de hoje já está garantida como uma das finalistas”, adiantou.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza