"Coloquei silicone e estou indo tirar gordura da axila ". Essa frase de Luana Piovani , dita no Instagram, deixou muita gente curiosa com o procedimento. É possível fazer uma lipoaspiração nessa região? Entenda como funciona o procedimento.
O que é
Apesar de chamada de lipo das axilas , a região a ter gordura aspirada não é exatamente da área citada.
"Na verdade, o procedimento não é na região axilar em si, e sim na pré-axilar, ou seja, antes de chegar na axila. É para aquela gordurinha que fica em cima da mama", explica o cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, André Maranhão.
Como é feita
Pequenas cânulas fazem o trabalho, que deixa um furinho de, no máximo, cinco milímetros. A anestesia é local ou local com sedação.
"Se for fazer só esse procedimento, o paciente pode ir embora do hospital no mesmo dia", explica André.
Leia também:
Pós-operatório
Se esse for o único foco da cirurgia, a recuperação não é das mais dolorosas. No entanto, alguns cuidados são essenciais para o sucesso do resultado, diz a cirurgiã plástica Maiéve Corralo:
"É importante fazer drenagem linfática no pós-operatório. Evitar o sol no primeiro mês ou até as marcas roxas desaparecerem por completo é imprescindível para não manchar a pele ou inchar os tecidos", explica.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!