O aumento da temperatura do corpo ou até mesmo o stress podem ser causadores da emissão de suor. Apesar de não passar de um fluido corporal, quando seco desenvolve bactérias responsáveis por cheirinhos desagradáveis.
Muitas vezes optamos por desodorantes e antitranspirantes para evitar o odor. Mas você sabia que existe diferença entre os dois?
Leia também:
Os desodorantes atuam nas bactérias que causam o odor. No caso do antitranspirante, o efeito é na prevenção. Portanto, na hora de escolher, vale pensar naquele que seja ideal ao seu caso.
Separe um sabonete
Antes de tudo, o primeiro passo é a mudança de hábitos. Caso ainda não tenha, separe um sabonete específico para áreas do corpo que mais transpiram.
Além de evitar que o mau cheiro atinja outras regiões, auxilia no combate as bactérias. Nos primeiros meses, dobre a quantidade de vezes em que lava a região, se possível três vezes ao dia.
Dicas de ouro
Muito cuidado com as receitinhas milagrosas, elas podem afetar o PH do corpo e desequilibrar a emissão de suor. Ao em vez de usar bicarbonato de sódio ou outros produtos, aposte em tipos específicos de tecido.
Por exemplo, evitar roupa mais justas que impeçam a respiração da pele. Outra opção é evitar roupas de tecidos sintéticos, busque sempre peças em algodão.
Uma boa alimentação é chave para qualquer mudança externa. Seja cabelo, unha ou pele, aquilo que se come define muito.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!