Seguir a frequência de corte é essencial para manter o cabelo bonito e saudável. As madeixas costumam crescer cerca de um centímetro por mês. Para manter o crescimento saudável e evitar a aparição de pontas duplas e ressecamento, o ideal é cortar o cabelo, em média, a cada três meses.
O período exato para o corte varia de acordo com a textura e o comprimento do cabelo. Confira um guia para cortar o cabelo na hora certa:
1- Cabelo virgem: se você nunca pintou o cabelo e pouco utiliza ferramentas térmicas, pode cortar a cada três meses.
2- Cabelo com cachos finos ou médios: para você que sempre hidrata seus cachos, o prazo indicado varia entre dois ou três meses, para os cachos não perderem a forma.
3- Cabelo cacheado ou crespos: tire pelo menos as pontas (meio centímetro) a cada três meses.
4- Cabelo repicado: para manter o repicado em dia, o ideal é cortar a cada um mês e meio. Após esse período, o cabelo pode aparecer desalinhado.
5- Cabelo longo ondulado: você deve manter a hidratação e os cuidados para combater danos causados pelo calor regularmente. Assim, é possível cortar a cada dois meses.
6- Cabelos danificados: para as adeptas de procedimentos químicos, os cortes devem ser realizados uma vez por mês.
7- Cabelo com corte reto em forma geométrica: os fios precisam "visitar" o salão a cada um mês e meio para evitar desalinhamento e pontas duplas.
8- Cabelo fino reto ou ondulado: para evitar a perda de volume, é interessado contar a cada um mês, no máximo um mês e meio.
Leia também:
9- Cabelo curto: as adeptas de cortes mais curtos (undercut, pixie ou joãozinho) devem cortar o cabelo todo mês para manter a graça do corte.
10- Cabelo com franja: uma franja bem feita, que nao tampe os olhos ou atrapalhe o penteado precisa de cortes a cada quinze dias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!