Uma das principais tendências mundiais no universo da muda é o reuso das roupas. Seja por economia ou por consciência ambiental, a alta nesse tipo de consumo fez crescer também o empreendedorismo neste segmento. Por isso, investir em brechós tem sido uma alternativa para quem quer ter o próprio negócio.
E para quem está pensando em entrar nesse universo, a diretora do Brechó Agora é Meu, Siomara Leite, dá três dicas importantes para esse processo. Confira abaixo:
1 - O primeiro passo para quem quer montar esse tipo de negócio é entender que, assim como em muitos outros segmentos, a moda tem algumas vertentes e é preciso definir em qual delas irá investir. “É importante definir o público que se quer atingir para prosperar com o negócio. O brechó de luxo, por exemplo, tem peças de grifes famosas é voltado para clientes com maior poder aquisitivo”, explica Siomara. “Há também a possibilidade de abrir um brechó infantil, que foca em pais que sabem que os filhos crescem rápido e perdem roupas com frequência, um brechó vintage, com roupas estilo retrô, e até mesmo um brechó itinerantes, que oferece a praticidade o cliente escolher uma roupa sem sair de casa”, comenta.
2 - Identificado o melhor modelo, é hora de pensar nas estratégia, ou seja, naquilo que vai diferenciar o seu negócios do concorrente, como a localização do ponto -se optar por uma estrutura física-, na decoração do ambiente, na experiência de compra e no estoque.“Todo mundo usa moda, todo mundo sai vestido, então sempre haverá consumidores mas, para que você consiga atingir o seu público, é preciso alinhar todos seus diferenciais e, importante, saber comunicá-los para que sua clientela entenda e perceba isso ao entrar”, diz a diretora.
3 - A terceira dica da executiva é a escolha das roupas que vai vender. “Você precisa entender o que o consumidor quer. Foco no estilo que você escolheu para o seu negócio, estude o mercado. A melhor maneira de oferecer um bom produto é ter empatia, pensar que você iria gostar da peça, se você compraria”, finaliza.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade