Foto: Reprodução/Instagram
Com desfiles icônicos da temporada outono-inverno desde a última sexta (11), a Semana de Moda de Nova York (NYFW) chega ao fim, nesta quarta-feira (16). Mais uma vez, o evento rompeu os padrões europeus de moda e trouxe à tona um estilo underground.
Nomes como Miguel Adrover, Helmut Lang, Anna Sui, Marc Jacobs, Telfar, Pyer Moss, Eckhaus Latta e Shane Oliver são os principais destaques quando o assunto é a essa ruptura. Inclusive, nesta edição da NYFW, Shane Oliver da Hood By Air, voltou aos trabalhos com uma marca própria e homônima.
Apesar da passarela estar com as luzes, majoritariamente, apagadas, dá para notar looks ambiciosos e complexos de Shaye.
Na NYFW, também há espaço para estilistas de fora da cidade, como é o caso de Elena Velez. Nascida no estado de Wisconsin e de origem porto-riquenha, a estilista traz em sua moda a representação das mulheres e fortes influências do meio-oeste dos EUA. Ela também apresenta uma estética crua, que conecta suas origens aos conceitos de luxo e sofisticação.
A Eckhaus Latta, da dupla Mike Eckhaus e Zoe Latta, atua com o mesmo intuito: unir as raízes dos estilistas à elegância.
Apesar do estilo próprio trazido às passarelas, tem tendências do dia a dia que surgem na NYFW. Um exemplo disso, é o tricô presente na imagem acima.
O tricô também apareceu nas etiquetas dos designers Lazaro Hernandez e Jack McCollough, só que dessa vez em estrutura de corset - e sem nenhuma costura aparente, graças a uma máquina capaz de tramar o tecido de forma circular.
Outra marca que chamou atenção com penas, brilhos e itens carnavalescos é a Area. Clique aqui e confira alguns dos looks da marca nova-iorquina!
[youtube DY7YSa0gQ5w]
A Semana de Moda de Nova York também contou com uma marca brasileira. A PatBo, da estilista mineira Patrícia Bonaldi, desfilou pela segunda vez fisicamente na NYFW. Com 250 pontos de venda espalhadas por 25 países e uma loja recém-inaugurada em Nova York, a estilista fez uma homenagem ao trabalho artesanal.
As informações são da Elle e da Márcia Travessoni.Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!