O coletivo Maloca Green, criado há 6 anos na periferia de Salvador, lançou uma nova linha voltada para o público feminino. Desta vez, a aposta do grupo é na moda praia com uma coleção para todos os gostos e corpos.
A coleção é uma iniciativa do coletivo para cumprir a missão de amplificar a cultura periférica, preta, LGBTQIAP+ em espaços seguros de livre manifestação, promovendo visibilidade para redes de expressão cultural e artística.
Leia também:
Pensado para agradar o público que acompanha o coletivo, a coleção conta com maiô, biquíni e cangas personalizadas, feitas sob medida.
"Inicialmente, pensamos na moda praia feminina porque é nosso maior público. Quase 60% do público do Maloca é feminino e inicialmente pensamos em contemplar essa parte. Mas pensamos em fazer ações para o público masculino", afirma a produtora executiva da MALOCA GREEN, Vitoria Cardoso.
As peças, que custam a partir de R$ 50, são feitas sob medida, com 3 dias para finalização e entrega.
"A ideia de fazer sob medida é atender à diversidade do público, que tem todos os corpos. Dessa maneira, é possível fazer um roduto direcionado e feito para a pessoa", completa Vitória.
O que é o Maloca Green
Maloca Green é um coletivo da periferia de Salvador, que há 6 anos espaço de celebração, visibilidade, autonomia e colaboração entre a cultura periférica, preta, LGBTQIAP+ e underground na cidade de Salvador.
O coletivo desenvolve eventos culturais de diversos tipos na capital baiana, abrindo espaço para artistas pretos mostrarem seu trabalho e oferecendo opções de lazer e cultura para a maloca, sempre pautando a diversidade e o respeito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!