Para ter um cabelo com luzes, os fios passam por uma descoloração, o que é um procedimento bem agressivo para a saúde capilar. Isso porque, durante esse processo, água e nutrientes vão embora. Por isso, quem deseja dar uma renovada no visual e fazer luzes precisa redobrar a atenção e o cuidado com os fios.
Além dos produtos certos, como shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores próprios para cabelos descoloridos, há outras formas de cuidar do cabelo. Confira:
Cortes frequentes
Para quem tem luzes, essa dica é ainda mais importante. Isso porque, depois de descoloridos, a fibra capilar fica porosa e, por isso, mais exposta e suscetível aos danos externos. Resultado? Ressecamento e pontas duplas.
O recomendado é que de três em três meses você corte pelo menos as pontas do cabelo.
Hidratação
Com o cabelo mais ressacado, hidratar é essencial. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez na semana. Assim, ele sempre estará bem cuidado, com brilho, movimento e, acima de tudo, saúde.
Proteção térmica
Quem descolore os fios com certeza já viu o cabelo ir do loiro para o esverdeado. Quando o cabelo com luzes entra em contato com o cloro da piscina ou o cobre presente na água do chuveiro isso acontece, porque os fios descoloridos ficam com as cutículas mais abertas do que os sem química, logo, mais sensíveis aos componentes contidos na água.
Para prevenir esse problema, a dica é usar um protetor térmico para o cabelo: ele forma uma espécie de película ao redor do fio, protegendo-o dos danos externo.
Não se esqueça de aderi-lo antes do uso de elétricos também. Essa proteção é necessária pela fragilidade das mechas, que podem acabar ficando ressecadas se não protegidas frequentemente.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!