icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MODA E BELEZA

Bichectomia está na moda; entenda os mitos e verdades

Objetivo é o afinamento do rosto

foto autor

Redação iBahia

04/01/2021 às 20:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Você já ouviu falar de bichectomia? O procedimento estético tem sido procurado por pessoas que desejam afinar o rosto através da retirada da Bola de Bichat, uma bolsa de gordura que fica acumulado na região entre a maçã do rosto e a mandíbula. Com o crescimento da procura pelo procedimento, o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Fábio Ricardo Loureiro Sato separou uma lista de suposições sobre a bichectomia para desmistificá-los. Confira se são mito ou verdade.
A bichectomia é indicada para qualquer tipo de face e sempre causa um afinamento facial
Mito. A cirurgia é indicada para faces onde exista esse acúmulo de gordura facial. Entretanto, é importante que se faça um diagnóstico correto, pois algumas alterações podem ser facilmente confundidas com as bochechas gordinhas e a cirurgia não será eficiente para afinar o rosto
O resultado da cirurgia é definitivo
Verdade. Por remover o tecido adiposo, a ideia é que o resultado da cirurgia seja permanente, sem necessidade de outros procedimentos complementares.
Ficam cicatrizes externas
Mito. O procedimento é totalmente realizado por dentro da boca sem a necessidade de cortes externos.
A recuperação é rápida
Verdade. Após a cirurgia os pacientes já conseguem voltar ao trabalho depois de aproximadamente 3 a 5 dias.
A bichectomia deixa o rosto mais jovem?
Verdade. O excesso de bochechas normalmente faz com que as pessoas tenham um aspecto mais envelhecido, e ao melhorar essa característica as pessoas ficam com um aspecto mais jovial.
Ao ficar mais velho o rosto vai ficar envelhecido?
Mito. Na cirurgia de bichectomia só é removido uma parte da bola de bichat, e a remoção desse tipo não vai ter nenhum impacto negativo no futuro em relação ao envelhecimento da face, pois a gordura do tecido subcutâneo que dá sustentação à pele é mantida.
A bichectomia é um procedimento simples e totalmente livre de riscos
Mito. Apesar de ser um procedimento relativamente rápido (aproximadamente 45 minutos a 1 hora de cirurgia), se não realizado por um profissional capacitado, ela pode gerar graves problemas como hemorragias, infecção, lesão aos ductos da glândula salivar e ao nervo facial, que podem ocasionar uma paralisia facial.
É um procedimento realizado somente por mulheres
Mito. A grande maioria dos pacientes são mulheres que desejam ter um rosto fino, entretanto muitos homens também buscam por esse tipo de cirurgia.
A bichectomia é um procedimento doloroso
Mito. O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação, sendo totalmente indolor durante e depois da cirurgia.
Remover as bolas de bichat podem remover as covinhas ou alterar a espessura da pele
Mito. As covas permanecem após a bichectomia pois elas representam inserções musculares entre a pele e o osso, e não tem nada a ver com a gordura facial. E por ser removida de forma localizada, não há alteração em relação à espessura facial
Apesar de ser um procedimento cirúrgico de pequeno porte e rápido, ele não é isento de complicações. Por isso, conforme ressalta o Dr. Fábio Sato, ele deve ser feito com especialistas e profissionais experientes para se conseguir os melhores resultados com segurança para os pacientes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza