Enquanto a polêmica sobre a cor de um vestido tomam conta da internet, o fabricante comemora. O vestido que é azul para uns e branco para outros teve as vendas aumentadas em quatro vezes depois que a história se propagou pela internet. O tema foi o mais contado na web nesta sexta-feira (27).
A marca britânica Roman Originals fatura. Uma foto do vestido foi postada por uma usuária no Tumblr, questionando que cor os internautas enxergavam. "Eu juro que é azul e preto, mas meus amigos estão vendo branco e dourado", escreveu a jovem Caitlin McNeill, 21 anos. A partir daí, começou um debate que levou o assunto aos mais comentados do dia.
Foto: Reprodução/Instagram |
Michelle Bastok, estilista da marca, disse à Folha Online que o assunto gerou um interesse fora do comum na peça. Pelo aumento da demanda, funcionários foram chamados para formar uma "força-tarefa". A loja tem 200 pontos de venda no Reino Unido. "Tivemos de aumentar o estoque, alocar mais modelos para as lojas, informar os vendedores. Foi fantástico", disse ela.
O vestido é de fato azul, segundo a marca. Até as 15h de hoje, as vendas cresceram 347% em relação a ontem, mais do que quadruplicando. Só para o Brasil foram vendidas cem peças, pela web. Só hoje, o vestido representou 60% de tudo que a loja vendeu, diz Bastok, sem revelar números absolutos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade