|
---|
Taigra venceu Sergio Jr e ficou com o cinturão |
Como diz o vocabulário próprio do MMA, a "trocação" rolou solta. Assim foi a sexta edição do Demo Fight, que aconteceu nesse sábado (19), no octógono montado no Hotel Fiesta, em Salvador. As oito lutas da noite fizeram o salão lotado vibrar com duelos para todos os gostos - dos mais técnicos aos explosivos. O baiano Rodrigo Taigra e o potiguar Sergio Jr fizeram valer a expectativa de confronto mais importante da noite e encerraram o Demo Fight VI com uma luta cheia de emoção, do jeito que a galera gosta.A noite começou com um duelo de baianos. Hengel Andrade e Valter "Ciclop", 61kgs. O equilibrio deixou a decisão para os pontos e Ciclop levou a melhor. O segundo duelo foi protagonizado pelo brasiliense Vicente Luque, contra o baiano, de Jequié, Darlan Almeida. Luque mostrou técnica mais apurada que a do jequieense e finalizou a disputa no solo, ainda no primeiro round.À medida que a torcida começava a esquentar, dentro do cage do tradicional evento baiano acontecia o mesmo. Rafael "Margarida", soteropoliano, e o potiguar Talison Soares fizeram a terceira luta. Talison começou partindo para cima, acertou alguns socos e deu a impressão de que sairia vencedor. No último dos três rounds, Margarida conseguiu reagir e numa sequência certeira colocou peso na mão, virou o duelo e finalizou Talison, que saiu do octógono ainda cambaleando.
|
---|
Nas duas lutas seguintes, a quarta e a quinta, dois vencedores do último Demo Fight. Márcio Velaminho encarou o também baiano Maicon "Gladiador" e Yuri Moura tentou a segunda vitória seguida no evento contra Junior Orgulho, e conseguiu. Tanto Velaminho como Yuri fizeram valer a segurança com que entraram na arena e não sofreram para finalizar os rivais.Na sequência, um duelo entre a capital baiana e o Distrito Federal. O brasiliense Tiago Sartori e Thiago "Siriguela" fizeram uma das lutas mais equilibradas, com Sartori levando a melhor em pé e Siriguela descontando no solo. No final, decisão por pontos e a Bahia contabilizou mais um resultado positivo.
Grand Finale - Chegava a hora das principais lutas da noite. Agora valia cinturão. A penúltima do dia chamou a atenção já pela forma como os rivais entraram no salão do Hotel Fiesta. Nada de rap, hip hop ou rock. Primeiro, Giovani "Soldado" trouxe de Natal um forró que, digamos, poderia ser chamado de "dança da galinha".
|
---|
"Soldado" pressiona Velame contra a grade do cage |
Antes de partir para a trocação, ele arriscou umas ciscadas e fez graça para o público, que não segurou o riso. Depois, mais baiano impossível. Velame entrou ao som de "Quero chiclete", do Chiclete com Banana, enrolado na bandeira do Esporte Clube Bahia. Na luta, os diretos entraram pelos dois lados, o duelo foi até o final dos três rounds e, nos pontos, Giovani ficou com a vitória. Pra vibração de todos, o melhor ficou para o final. O grande duelo da noite, no peso 77kgs. Rodrigo Taigra era a Bahia em mais um duelo contra o Rio Grande do Norte. Sérgio Jr tentava o cinturão interino contra o dono da casa. Taigra começou encaixando melhor a mão e tirou sequências que pareciam que iam acabar com o confronto, mas o lutador que treina no Rio de Janeiro se segurou. Sergio cansou o baiano e também conseguiu emplacar um sequência de socos que levou Taigra ao chão e o obrigou a pedir atendimento médico. O baiano usou os cinco minutos também para descansar e levantou decidido a finalizar e assim o fez: acertou a direita, levou o grandalhão ao chão e fez o juiz encerrar a "conversa" ao golpear Sergio já no solo.
Confira o card do Demo Fight VI (vencedores em destaque) Luta Principal 77 kgs –
Rodrigo Taigra (Bahia) x Sergio Jr (Rio de Janeiro)
Disputa de cinturão 61kgs -
Giovani “Soldado” (Natal) x Renato Velame (Bahia)
Demais lutas66 kgs –
Maicon "Gladiador" (Bahia) x Marcio “Velaminho” (Bahia) 70 kgs -
Yuri Moura (Bahia) x Junior Orgulho (Bahia) 70 kgs – Tiago Sartori (Brasilia) x
Thiago “Siriguela” (Bahia)66 kgs –
Rafael “Margarida” (Bahia) x Talison Soares (Natal) 77 kgs –
Vicente Luque (Brasilia) x Darlan Almeida (Bahia) 61 kgs – Hengel Andrade (Bahia) x
Valter “Ciclop” (Bahia)