Objetivo cumprido. O nadador baiano Allan do Carmo terminou em 5º lugar na etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática de Cozumel, no México, e se classificou para o Mundial de Kazan, que começa no final de julho. Diogo Vilarinho, 14º na prova de hoje, também carimbou o passaporte para a Rússia.
A prova foi vencida pelo britânico Jack Burnell, com quem Allan divide a liderança da Copa do Mundo - competição na qual é o atual campeão - com 38 pontos. O equatoriano Esteban Enderica e o italiano Simone Ruffini completaram o pódio. Com o resultado, Allan abre mão de disputar a prova dos 5km em Kazan e se concentra apenas nos 10km, distância que tem a preferência do nadador baiano. Em Kazan, um resultado até a 10ª colocação garante Allan automaticamente nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.
Por se classificar para o mundial na Rússia, Allan ficará de fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também em julho. Lá, o Brasil será representado por Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca, que ficaram ontem em 19º e 50º, respectivamente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade