A cantora Maria Bethânia vai abrir a programação da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. Bethânia, que se apresentou na inauguração da Fundação Casa de Jorge Amado e cantou para o escritor baiano em seus 80 anos, leva o sarau Maria Bethânia e as Palavras à Igreja de São Francisco no dia 9 de agosto, às 20h. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (11), durante lançamento do evento.
A abertura da Flipelô será restrita a convidados, mas o restante da programação, que segue até o dia 13 de agosto, é aberto ao público. Além da Fundação Casa de Jorge Amado e da Igreja de São Francisco, argos, espaços culturais e ruas do Pelourinho vão receber a programação. Um deles é o Teatro Sesc Senac Pelourinho, onde acontece uma mesa com o rapper paulista Emicida. A ideia é promover uma verdadeira ocupação cultural no Centro Histórico com a realização de oficinas, espetáculos teatrais, exibição de vídeos e shows musicais.
Outros destaques da Flipelô são o bate-papo com o professor e gramática Pasquale Neto e com a biógrafa de Jorge Amado, Josélia Aguiar, que este ano assina a curadoria da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A Osba e a cantora Jussara Silveira fecham a programação no dia 13 de agosto, domingo do Dia dos Pais, em um programa que pretende reunir toda a família. "Tenho certeza de que é a festa literária que faltava para alegrar ainda mais a alma de Jorge, de Zélia e de Myriam", diz Angela Fraga, gestora da fundação, ao lembrar dos homenageados da primeiro Flipelô.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!