O objeto deste encontro é aproximar as relações entre Bahia e México, bem como promover a troca de informação cultural. E para finalizar a noite em grande estiloso, haverá uma degustação de chocolates, no Café da Walter da Silveira.
O filme (1992) é uma adaptação do livro escrito por Laura, que também assinou o roteiro para o cinema. O longa foi dirigido por Alfonso Arau e recebeu indicação ao Kikito, na categoria de melhor filme latino, e também ao Prêmio Goya, na categoria de melhor filme estrangeiro de língua espanhola. A história mostra a vida da personagem Tita (Lumi Cavazos), que nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe cortava cebolas. O pai, por sua vez, morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Tita, então, tornou-se vítima de uma tradição local: como filha mais nova, não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.
A escriora Laura Esquivel nasceu e 1950 e foi influenciada pela avó, que costumava reunir amigas na cozinha, por isso, escreveu 'Como água para chocolate', em 1989. Ela também é autora de de La Ley Del Amor (1997, A Lei do Amor) e Estrellita Marinera (1999, A Pequena Estrela-do-mar). Leia Também:Coletiva realiza tarde de poesia no Passeio Público Ludmillah Anjos canta Ana Carolina no Don Sushi Lounge'Jacked Convida' chega à terceira edição no Dubliners Irish Pub
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade