CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
LITERATURA

Aos 20 anos, autor baiano lança segundo livro em Salvador

Após "Mundo Cão", Matheus Peleteiro apresenta "Notas de um Megalomaníaco Minimalista" ao público

foto autor

Redação iBahia

29/07/2016 às 17:13 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O cotidiano e personagens da capital baiana são novamente retratados por Matheus Peleteiro, de 20 anos, em seu novo livro, que será lançado no dia 3 de agosto, às 19h, na livraria Cultura do Salvador Shopping. Em "Notas de um Megalomaníaco Minimalista", lançado pela editora Giostri, o jovem baiano utilizou como referência autoras como Clarice Lispector.

				
					Aos 20 anos, autor baiano lança segundo livro em Salvador
Matheus Peleteiro lança "Notas de um Megalomaníaco Minimalista" em shopping de Salvador. (Foto: Divulgação)
No dia do lançamento, o autor estará presente para uma sessão de autógrafos. "Tenho esse livro como um dos mais importantes da minha carreira, pois, nele há um pedaço de mim. Me sinto como Jorge Amado, ao falar sobre a sua primeira obra, "Pais do Carnaval", em que disse algo parecido com 'os defeitos desta obra são o meu maior orgulho'. Acho que até os defeitos dela, sou eu", declarou Peleteiro ao iBahia.

				
					Aos 20 anos, autor baiano lança segundo livro em Salvador
Foto: Divulgação
Esta é a segunda obra da carreira do jovem baiano, que escreveu "Mundo Cão" no ano passado. Diferente da primeira produção, em "Notas de um megalomaníaco minimalista" o escritor deixou suas impressões e ideias, provocando um debate profundo, ainda que em linguagem popular, perpassando por diversos assuntos contemporâneos.Para o escritor, o novo livro é uma manifestação pessoal em torno das aflições contemporâneas e das suas próprias também. "Talvez o livro seja apenas um singelo registro do conjunto de aflições de um mundo globalizado, sob a face de um rapaz e uma moça num dia ensolarado frente ao mar", afirmou.O jovem baiano é um estudante de Direito que encontrou na paixão da escrita uma forma de transmitir a realidade socioeconômica do Brasil. No ano passado, ao iBahia, o rapaz falou sobre como decidiu começar a escrever o exemplar e quais as suas inspirações: "Eu estava no terceiro ano do ensino médio quando comecei a ler livros americanos, como os de Charles Bukowski. Gostei da forma dele retratar a sociedade".Serviço:Lançamento do livro "Notas de um Megalomaníaco Minimalista" Local: Livraria Cultura - Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2.915 - Piso 2, Caminho das Árvores) Data: 3 de agosto, às 19h

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Literatura