Um caso inusitado foi publicado na International Journal of Surgery Case Reports, revista internacional que coleciona casos cirúrgicos. O documento explora o que possivelmente é a “a primeira lesão por bala perdida” no clitóris já registrada.
Caso aconteceu na Somália, país da África Oriental, com uma mulher de 24 anos, que não foi identificada. Ela precisou ser levada com urgência para um hospital após ser atingida por uma bala perdida na vulva.
Leia também:
Segundo o documento, a mulher relatou que estava sentada na sala de casa quando foi atingida pelo projétil, que entrou pelo telhado. Após a realização de uma tomografia computadorizada, a localização da bala foi confirmada e a vítima passou pela cirurgia.
Ainda o relato publicado na revista, não houveram complicações depois do procedimento e a mulher teve alta no dia seguinte. Um mês depois da cirurgia, a avaliação médica constatou que a vítima se recuperou bem.
Além disso, os profissionais destacaram que: "lesões causadas por balas perdidas são comumente vistas em áreas residenciais em países devastados pela guerra, como a Somália”.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!