Uma píton de 5,7 metros, com cerca de 56 kg foi encontrada por três caçadores de cobras americana. A cobra, do tipo birmanesa, foi a maior registrada na Flórida, nos Estados Unidos.
De acordo com o Extra, a idade estimada do animal é de 20 anos. O animal foi encontrado na Reserva Nacional Big Cypress, na cidade americana, pelos "caçadores" Ian Easterling, Jake Waleri e Stephen Gauta.
Leia também:
Para capturar o animal, um deles tentou usar uma rede, mas foi em vão. Quando o um dos caçadores tentou agarrar a cabeça, ela lutou.
À CBS, o caçador Jake contou que a cobra "ficou absolutamente louca". "Ela estava tentando me envolver. Tentou estrangular a mim e a meus amigos", contou.
"Estávamos nos metendo em uma luta um pouco mais complicada do que esperávamos", afirmou ele.
A ONG The Conservancy of Southwest Florida, o recorde anterior para maior píton encontrada no estado americano havia sido de uma cobra com 5,4 metros.
Na Flórida, é permitido que caçadores e residentes capturem esses répteis para impedi-los de causar desequilíbrios no ecossistema. Além disso, a prática exige experiência e cuidados, pois esses animais podem apresentar perigos devido o tamanho e agressividade.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!