Já pensou em passar um período na cama e ainda receber dinheiro por isso? O caso já é realidade na França, onde os voluntários do estudo recebem 18 mil euros, cerca de R$100 mil.
A pesquisa pede que os voluntários permaneçam na cama o tempo todo, a saída do lugar só é permitida em alguns momentos. Nas refeições é possível inclinar um pouco, mas um dos ombros precisa estar na cama.
Leia também:
O experimento é feito pela agência espacial europeia que existe desde 1975 e se dedica a estudos que pretendem melhorar a segurança de tripulações. A finalidade da atual pesquisa é entender o impacto do ciclismo fora da Terra.
"A partir de estudos anteriores, sabemos que há impacto nos ossos, na força muscular. O coração é impactado até certo ponto", explicou a pesquisadora do Fantástico no domingo (18).
O acompanhamento é feio 24 horas por dia em três grupos diferentes, um que pedala todos os dias, outro que pedala durante 30 minutos e o último combina ciclismo e giro na centrífuga, tudo isso deitados nas camas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!