Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > interior da bahia > vitória da conquista
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vitória da Conquista

Vendedora denuncia intolerância religiosa de vizinha no sudoeste da BA

Dona de loja de moda afro e artigos de candomblé diz que sofreu ataques de vizinha; caso envolvendo intolerância aconteceu em Vitória da Conquista

Santiago Neto • 27/06/2024 às 13:35 • Atualizada em 27/06/2024 às 16:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma empresária acusa a vizinha de intolerância religiosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na última quinta-feira (26) e está sendo investigado pela Polícia Militar (PM-BA).


				
					Vendedora denuncia intolerância religiosa de vizinha no sudoeste da BA
Fachada da loja Xetruá Moda Afro

Jamille Chaves, proprietária da Xetruá Moda Afro, foi alvo de ataques verbais por uma vizinha que utilizou a religião da vítima de forma pejorativa. O caso aconteceu no bairro Brasil e, segundo ela, as agressões são constantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

“Abri a minha loja física há duas semanas aqui no bairro e desde então sofro com as palavras de baixo calão dessa vizinha que é evangélica. Sempre desmerecendo a minha religião e me xingando em público’”, afirmou a vendedora em entrevista ao Portal iBahia.

Em vídeo registrado pelo amigo da empresária, é possível ver a acusada dizer “a religião de vocês não é de Deus”, fazendo referência ao fato de ambos serem do Candomblé.

Vídeo enviado pela vítima

Jamille diz que as ofensas não só desrespeitam sua crença, mas também impactam negativamente o seu negócio. O caso foi registrado pela PM-BA na tarde desta quarta-feira (26), que foi até o local para ouvir a vítima.

Vídeo enviado pela vítima

A reportagem do iBahia entrou em contato com a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista e aguarda posicionamento.

Tia Má se revolta com ação e denuncia intolerância religiosa

Um outro caso recente de intolerância religiosa aconteceu com Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má. A jornalista utilizou as redes sociais no último dia 3 para denunciar a situação em Salvador. Em um registro feito, a também influenciadora e atriz mostrou uma pedra de Xangô pichada com o nome de Jesus.


				
					Vendedora denuncia intolerância religiosa de vizinha no sudoeste da BA
Tia Má foi torcedora fervorosa de Davi. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Através de um vídeo, Maíra citou que a atitude em questão é um ato "perverso" e destacou que as pessoas precisam respeitar a crença de cada indivíduo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM VITÓRIA DA CONQUISTA :

Ver mais em Vitória da Conquista