Dois trabalhadores de uma obra ficaram feridos após serem soterrados durante uma obra de drenagem na tarde da última terça-feira (25). O deslizamento de terra foi registrado na avenida Diogo Álvares Correia, no bairro Vila América, localizado na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
Segundo informações fornecidas por um dos técnicos responsáveis pela obra, que pertence à Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), vinculada a prefeitura da cidade, o soterramento aconteceu de forma repentina. As causas serão investigadas pela Polícia Civil (PC).
Leia também:
Por volta das 17h30, uma guarnição da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada. Ao chegar ao local, os homens, com idades de 37 e 51 anos, já tinham sido resgatados.
A prefeitura de Vitória da Conquista informou para a TV Sudoeste que o acidente ocorreu por conta de uma infiltração provocada por um rompimento da rede de água da Embasa.
Já a Embasa informou por nota "que o rompimento da rede de água foi causado por obra de drenagem executada pela própria Prefeitura, que até o momento não entrou em contato para informar a situação."
A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) não se pronunciou sobre o assunto.
Trabalhadores feridos foram socorridos pelo Samu
Os funcionários foram resgatados do local e atendidos emergencialmente até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Apesar dos ferimentos, eles passam bem.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!