Dois homens foram condenados a mais de 20 anos de reclusão pelo assassinato do rival em 2022, na cidade de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano. Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MPBA), Pedro Luan Machado e Diego Carvalho Oliveira tiveram agravantes por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Vale ainda pontuar que Pedro também foi condenado por tráfico de drogas devido à quantidade de substâncias ilícitas encontradas na casa dele. A condenação foi divulgada nesta quinta-feira (31), no entanto, proferida no dia 24 de outubro.
Leia também:
Rival teria sido morto por homens em setembro de 2022
Segundo a denúncia, o crime ocorreu em setembro de 2022. Gustavo Pereira Gomes Santos caminhava pela rua quando foi abordado pelos réus e coagido a entrar em um matagal. Diego manteve a vítima no local enquanto Pedro buscava uma arma em casa.
Ao retornar, Pedro disparou contra a vítima. Ela tentou fugir, mas os réus o alcançaram novamente. Gustavo foi atacado com pedras, uma enxada e pá. O crime teria sido motivado por supostas rivalidades entre facções. Diego Carvalho e Pedro Luan cumprirão a pena em regime fechado.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!