Um homem de 34 anos, vereador reeleito na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) por porte ilegal de arma. A arma foi encontrada na casa do vereador.
Segundo a Polícia Civil (PC), o vereador identificado como Adriano Cardoso (PP) foi preso após um cumprimento de mandado de busca, por volta das 6h, em casa. A polícia encontrou uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, com numeração raspada em posse do vereador.
Leia também:
Adriano nas últimas eleições municipais foi reeleito com o maior número de votos, conquistando no total 2.760 votos.
Câmara de vereadores da cidade emitiu nota
Após a prisão, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (Avante), emitiu uma Nota Oficial, informando que o vereador está acompanhado de advogado particular e aguarda o encerramento das investigações. Leia a Nota na íntegra abaixo:
“Como presidente da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento da condução do vereador para a delegacia, determinei ao procurador jurídico da Casa que fosse até a Delegacia de Polícia para tomar conhecimento dos fatos. Estamos aguardando a encerramento das diligências, ainda em andamento, para um pronunciamento detalhado. Em tempo, informamos que o vereador está sendo acompanhado por um advogado particular.”
Conforme a PC o vereador está na delegacia de Eunápolis e aguarda por audiência de custódia.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!