O corpo de uma mulher encontrado dentro de uma mala no rio Jaguaripe é da auxiliar administrativa Helmarta Sousa Santos Luz, desaparecida em Valença, no Baixo Sul da Bahia, conforme os familiares. O corpo foi localizado nesta sexta-feira (27).
Equipes de salvamento recolheram o corpo a aproximadamente 25 metros de profundidade, em um trecho próximo à Ponte do Funil. A perícia ainda não concluiu oficialmente se o corpo é da mulher desaparecida desde a última terça-feira (24).
Leia também:
Em depoimento à polícia, o ex-marido de Helmarta, o taxista Carlos Mendes Júnior, confessou ter matado a mulher. Ele admitiu ter estrangulado Helmarta com uma corda e, em seguida, seguiu de Valença até a Ponte do Funil, em Itaparica.
Ele teria atirado o corpo de uma altura de 20 metros. Após inicialmente negar o crime, o suspeito mudou a versão e teria confessado o assassinato. Foi ele quem indicou aos policiais o local onde jogou o corpo da vítima.
Os investigadores não descartam a possibilidade de que o suspeito tenha recebido ajuda. O carro do suspeito será periciado, e o homem será novamente ouvido pela polícia.
Mulher desaparece após sair do trabalho em cidade do Baixo Sul da Bahia
Helmarta, de 38 anos, desapareceu na última terça-feira (24), após sair do trabalho para almoçar na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia.
Segundo a 1ª Delegacia Territorial de Valença, Helmarta foi vista pela última vez na Rua Antônio Germiniano, no bairro Campinho. Ela não retornou para a empresa onde trabalhava.
Ex-marido é apontado como principal suspeito
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, a Polícia Civil informou que o ex-companheiro de Helmarta é o principal suspeito pelo desaparecimento. Amigos relataram que o homem fazia ameaças contra a vida da mulher.
O suspeito foi ouvido nesta quarta-feira (25) e se contradisse diversas vezes durante o depoimento. O delegado José Raimundo Neri, coordenador da Polícia Civil de Valença, relatou que o homem afirmou ter perdido o celular e estava com marcas de arranhões pelo corpo. Ele também mentiu sobre ter passado por alguns lugares, mas a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!