Investigações apontam que os turistas de São Paulo que desapareçam em Eunápolis, extremo-sul da Bahia, há cinco dias foram sequestrados.
Segundo a Polícia Civil (PC-BA) um homem suspeito de cometer o crime foi morto e o outro preso nesta quinta-feira (29), durante confronto com os agentes.
Leia também:
Os suspeitos de participação no sequestro possuíam mandados de prisão em aberto
Conforme a PC-BA o suspeito, de 20 anos de iniciais, G.S.O., tentou fugir quando avisou os policiais, fez disparos contra a guarnição e foi atingido. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições deflagradas e uma intacta. Além de uma mochila com cocaína, maconha, crack, uma balança de precisão, dinheiro e balaclava.
O homem preso, de iniciais W. F. N, tentou fugir e se escondeu no fundo de um estabelecimento comercial. Ele usava tornozeleira eletrônica.
Os dois homens possuíam mandados de prisão em aberto por outros crimes e são suspeitos de envolvimento no sequestro dos turistas paulistas.
Polícia segue investigando o desaparecimento dos turistas
Ainda não há informações sobre o que aconteceu com os paulistas. A polícia não detalhou para onde as vítimas foram levadas, nem a linha de investigação do caso.
Buscas estão sendo feita em bairros da cidade, porque a PC acredita que outras pessoas possam estar envolvidas no crime.
Os amigos Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa foram vistos pela última vez no último sábado (24) e seguem desaparecidos.
Carro de turistas desaparecidos na Bahia é encontrado carbonizado
O carro dos dois turistas paulistas que desapareceram em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi encontrado totalmente carbonizado, nesta quarta-feira (28).
O veículo, um Onix Branco, foi encontrado pela Polícia Civil (PC) da cidade totalmente queimado. O carro será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Turistas desaparecidos em Eunápolis: relembre o caso
Os turistas foram vistos pela última vez saindo de um bar na Avenida Norte Sul, segundo a Delegacia Territorial de Eunápolis (DT/Eunápolis).
Eles chegaram na cidade na última quinta-feira (22), a convite de um amigo residente do município. Naquele dia, o amigo os buscou no aeroporto e os levou para uma pousada, onde se hospedaram. Já na sexta-feira (23), eles ficaram hospedados na casa do amigo, que foi ouvido na delegacia na segunda-feira (26).
Segundo o depoimento do rapaz, ele teria levado os paulistas para conhecer bares da cidade, na noite da sexta-feira. As investigações apontam que, em um dos bares, o trio conheceu uma garçonete, que os apresentou a quatro mulheres. O amigo foi embora para casa, enquanto duas dessas mulheres teriam saído com os paulistas do bar. A garçonete também foi ouvida na delegacia.
De acordo com o delegado Marcos Paulo, responsável pela investigação do caso, após saírem do bar eles foram para uma “festa de paredão”. Mais tarde, os turistas teriam ido para outra festa, em um lugar da cidade dominado pelo tráfico de drogas. Por essa razão, as mulheres teriam se recusado a ir com a dupla.
O delegado informou que a investigação ainda está em fase inicial. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Vitor e Lucas pode ser prestada através do telefone 181.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!