icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Prado

Turista mineiro morre ao andar de parapente em praia da Bahia

Caso aconteceu nesta sexta-feira (15) no município do Prado, extremo sul da Bahia; turista perdeu o controle do parapente e bateu em uma falésia

foto autor

Joana Miranda

16/11/2024 às 10:58 • Atualizada em 16/11/2024 às 12:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um turista mineiro morreu na tarde desta sexta-feira (15) na Praia da Areia Branca, no município do Prado, extremo sul da Bahia. Eudes Cordeiro Faria, de 57 anos, bateu em uma falésia enquanto andava de parapente.


				
					Turista mineiro morre ao andar de parapente em praia da Bahia
Turista mineiro morre ao andar de parapente em praia da Bahia. Foto: Reprodução/Redes Sociais/ g1

Conforme apurado pelo g1, Eudes perdeu o controle da direção do equipamento e caiu em algumas pedras, na beira da praia. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O corpo do turista mineiro foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

Homem morre após queda de parapente em parque do sudoeste da Bahia

Um homem de 55 anos morreu em um acidente de parapente no Parque Estadual Mirante da Serra dos Montes Altos, localizado na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Marcelo Alves Garcia. Ele voava na tarde da terça-feira (9) e foi empurrado, segundo testemunhas, por uma rajada de vento.


				
					Turista mineiro morre ao andar de parapente em praia da Bahia
Homem morre após queda de parapente em parque do sudoeste da Bahia. Foto: Redes Sociais

A queda aconteceu quando o piloto tinha atingido 30 metros de altura. O resgate do corpo demorou mais de quatro horas, devido a dificuldade em acessar o local. A Serra de Montes Altos, como é conhecida na região, tem com 1.210 metros de altura. O local é popular entre pilotos para a prática de esportes aéreos.

Após o resgate, o corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por necropsia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar participaram da ação. Foi necessário acionar o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para que eles disponibilizasse um veículo de ancoragem.

foto autor
AUTOR

Joana Miranda

AUTOR

Joana Miranda

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia