icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Heliópolis

Três estudantes são mortos a tiros em escola no norte da Bahia

Crime aconteceu nesta sexta-feira (18); vítimas são três adolescentes de 15 anos

foto autor

Milena Brandão

19/10/2024 às 9:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Três estudantes foram mortos a tiros por um colega nesta sexta-feira (18) em Heliópolis, no norte do estado. Em seguida, o garoto tirou a própria vida. O crime aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).


				
					Três estudantes são mortos a tiros em escola no norte da Bahia
Três estudantes são mortos a tiros em escola no norte da Bahia. Foto: Departamento de Polícia Técnica (DPT) | Imagem Ilustrativa

As vítimas são três adolescentes de 15 anos. Eles foram identificados como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Ainda segundo a Polícia Civil, os alunos assistiam a uma aula, quando o adolescente levantou da cadeira e atirou contra os colegas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Revólver calibre 38 foi recolhido no local do crime; polícia apura origem da arma

A polícia apura a origem da arma utilizada no ataque. Um revólver calibre 38 foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante procedimentos no local e vai passar por perícia, assim como as munições e outros itens recolhidos. O caso segue sendo investigado, com oitivas e diligências em andamento.


				
					Três estudantes são mortos a tiros em escola no norte da Bahia
Crime aconteceu na cidade de Heliópolis, no norte do estado. Foto: Reprodução/Google Maps

Em postagem no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as perdas e informou que determinou à Secretaria de Segurança Pública a apuração imediata do caso e que o governo estadual está prestando o apoio necessário ao município.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Heliópolis também lamentou o caso e informou que está em diálogo constante com as autoridades competentes para garantir que a investigação seja realizada 'de forma célere e transparente'.

Além disso, informou que intensificou as ações de acolhimento e suporte psicológico às famílias e a comunidade escolar.

A Prefeitura divulgou também que a segunda fase da olimpíada de Matemática que aconteceria neste sábado (19) para os estudantes da rede municipal e estadual também foi adiada e uma nova data será divulgada em breve.

Foto do autor
AUTOR

Milena Brandão

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia